Queers in Love at the End of the World

showimage

Queers in Love at the End of the World (que poderia ser traduzido como “Queers apaixonadas no fim do mundo”) é uma ficção interativa criada no Twine por Anna Anthropy em 2013. Foi traduzido para Português por Janos Biro em 2018.

Clique aqui para jogar [AVISO: contém texto erótico]

Queers in Love at the End of the World é um jogo poético sobre o amor entre duas pessoas LGBTs. Sua mecânica é incomum: você tem apenas 10 segundos para expressar sua paixão por sua parceira, depois disso o mundo acaba. O que você faria se tivesse apenas 10 segundos com a pessoa que você ama?

Durante o processo de tradução desse jogo eu tive a oportunidade de ler cada trecho dele. Algumas partes são tão bonitas que me fizeram chorar. É um jogo incrível que merece ser analisado.

A tradução e publicação foi feita com autorização da autora, graças ao arquivo do jogo que ela mesma me enviou por e-mail. Sou muito grato por essa oportunidade.

É também uma bela oportunidade para pensar sobre o contexto atual. A frustração de ver o tempo acabando antes de conseguir fazer o que queria talvez sirva para pensar nas pessoas que, devido à discriminação social, não podem expressar seu carinho em público, e às vezes nem sequer privadamente.

Autor: Janos Biro

Você não existe, e eu também não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s